Confirmado: história de Amy Winehouse ganhará filme

Após o poderoso documentário AMY, de 2015, que chegou a levar a estatueta do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem, a cantora e compositora Amy Winehouse vai ganhar a sua trajetória contada em formato de cinebiografia. O filme já foi liberado pela família da artista, conhecida pelo profundo contralto vocal e pelo grande destaque em misturas ecléticas de gêneros musicais, incluindo soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska.


A história de Amy, que termina com uma morte prematura, é feita de canções que retratam a sua vida pessoal e de uma grande luta com as drogas e com o massacre da mídia e do mercado musical, que muitas vezes tentou modificar a sua essência. Amy viveu, ainda, grandes paixões e desilusões amorosas que impactaram diretamente no seu trabalho.

De acordo com o site The Guardian, as filmagens para o novo longa estão previstas para 2019 e vão acontecer em parceria com a Monumental Pictures. O pai da cantora, Mitch Winehouse, acredita que foi o momento ideal para autorizar a obra e celebrar a vida e carreira da estrela.

''Creio que a história dela possa ajudar outras pessoas que sofrem com o mesmo problema de drogas e álcool. Percebemos, através da Fundação Amy Winehouse, que ela é uma fonte de força para muitas pessoas'', afirmou o pai de Amy para o jornal The Sun.

A notícia sobre o filme, que será realizado por Alison Owen e Debra Hayward, veio logo após o pronunciamento da família sobre a turnê mundial que usaria holograma simulando a presença da cantora. O projeto dos shows será feito para arrecadar dinheiro para a fundação em nome da artista.

Sobre o elenco, ainda não divulgado, o pai de Amy comentou que não pensa em uma celebridade para interpretar a filha: ''Eu gostaria de ver alguém que ainda é desconhecida. Uma atriz jovem, britânica, que se parece um pouco com Amy. Queremos alguém que possa retratar Amy da forma como ela era: uma pessoa engraçada, brilhante, charmosa, mas também difícil''.

Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Brian May diz que Freddie Mercury perdeu parte do pé

Os dez figurinos mais caros da história do cinema

Homem atira na ex-mulher e contra si dentro de ônibus em Lages

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Após pressão de Marina, Bolsonaro volta atrás e diz que não acabará com Ministério do Meio Ambiente

Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Mulher "viciada" em silicone e bronzeamento artificial fica irreconhecível

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia