Conta digital do Nubank já tem mais de 1,5 milhão de clientes


A fintech Nubank divulgou o número de correntistas de sua conta digital NuConta. A conta foi lançada em outubro de 2017 e já conta com mais de 1,5 milhão de clientes. Além de divulgar o número de clientes a empresa responsável pelo cartão de crédito gerenciado 100% pelo celular anunciou que a partir de agora a conta digital está disponível para todos os interessados, não é mais necessário ter o cartão de crédito para abrir uma.


A divulgação do número de clientes impressiona. A fintech tem mais clientes do que três bancos puramente digitais: Banco Inter, Banco Original e Agibank.


Nubank quer ainda mais

Uma das maiores frustrações do Nubank é não poder aceitar todos os interessados, o cartão de crédito é um produto financeiro de risco e, portanto, possui uma análise de crédito criteriosa para não comprometer a saúde financeira da administradora. A boa notícia é que os usuários que não estão ainda qualificados para obter um cartão de crédito poderão abrir uma conta digital normalmente; antes a fintech só liberava a NuConta para quem já tinha o cartão de crédito.

No momento de fazer o cadastro no aplicativo o solicitante terá a opção de pedir a abertura apenas da conta digital ou solicitar também o cartão de crédito. É importante salientar que tanto o cartão de crédito quanto a conta digital estão sujeitos à análise de crédito, a diferença é que para a conta digital é feito apenas uma análise cadastral e não há impedimento por ter o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou Serasa.


Embora com 1,5 milhão de clientes, o número está bem abaixo do conquistado por bancos tradicionais e, portanto, há bastante espaço para crescer nesse mercado. O Bradesco por exemplo, têm mais de 20 milhões de clientes.

Portabilidade de salário e mais serviços financeiros – Para continuar crescendo a NuConta anunciou que os correntistas podem pedir a portabilidade do salário pelo APP. Sem divulgar mais detalhes a empresa também informou por meio de nota que pretende lançar mais produtos e serviços financeiros no decorrer do segundo semestre de 2018 para deixar a conta digital mais completa.

Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Conheça os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil

Brian May diz que Freddie Mercury perdeu parte do pé

Estudante é punido pela escola após raspar cabeça para ação de caridade

A cena de estupro de ''O Último Tango em Paris'' foi mesmo estupro

''Eu sou a pedra no sapato do Bruno'', diz mãe de Eliza Samúdio

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'

Saiba quem é sua alma gêmea de acordo com o seu signo

'Parem de me encarar', diz Caitlyn Jenner ao anunciar cirurgia genital