Ouça a gravação da conversa entre Temer e o dono da JBS

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (18) a gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e um dos donos da JBS S.A., Joesley Batista. O áudio tem 39 minutos, mas a conversa entre eles começa a partir do minuto 11.


O ministro Luiz Edson Fachin decidiu retirar o sigilo da delação premiada do Grupo JBS S.A., informou a assessoria de imprensa do tribunal.


Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF suas decisões tomadas no âmbito da delação da JBS. A postura foi vista no tribunal como um gesto de ''cortesia''.

''A publicidade, de regra, é a tônica da administração pública, é o que viabiliza o acompanhamento por vocês da imprensa e o acompanhamento dos cidadãos em geral'', disse o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello a jornalistas após sessão plenária nesta tarde.


Na quarta-feira (17), a reportagem do jornal O Globo disse que o dono da JBS gravou conversas com o presidente Temer na qual ele daria aval para que o empresário comprasse o sigilo do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O Supremo abriu inquérito para investigar Temer sobre o caso.


Mais lidas da semana 🔥

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

4 livros para tratar temas difíceis com seus filhos

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Celesc abre inscrição de concurso público com salários de até R$ 4,3 mil

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem