Ouça a gravação da conversa entre Temer e o dono da JBS

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (18) a gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e um dos donos da JBS S.A., Joesley Batista. O áudio tem 39 minutos, mas a conversa entre eles começa a partir do minuto 11.


O ministro Luiz Edson Fachin decidiu retirar o sigilo da delação premiada do Grupo JBS S.A., informou a assessoria de imprensa do tribunal.


Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF suas decisões tomadas no âmbito da delação da JBS. A postura foi vista no tribunal como um gesto de ''cortesia''.

''A publicidade, de regra, é a tônica da administração pública, é o que viabiliza o acompanhamento por vocês da imprensa e o acompanhamento dos cidadãos em geral'', disse o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello a jornalistas após sessão plenária nesta tarde.


Na quarta-feira (17), a reportagem do jornal O Globo disse que o dono da JBS gravou conversas com o presidente Temer na qual ele daria aval para que o empresário comprasse o sigilo do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O Supremo abriu inquérito para investigar Temer sobre o caso.


Mais lidas da semana 🔥

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Animação usa técnica única para contar a história de Van Gogh

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Crianças autistas têm melhora após transplante de medula óssea

Os dez figurinos mais caros da história do cinema

Leandro Hassum faz montagem com pai morto – com quem não tem foto

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Mulher "viciada" em silicone e bronzeamento artificial fica irreconhecível