Morador de rua que ajudou vítimas de Manchester ganha casa

O morador de rua Stephen Jones, que virou herói em Manchester após auxiliar vítimas do atentado terrorista, na segunda-feira (22), recebeu uma oferta de moradia como agradecimento por sua boa ação. Ele dormia do lado de fora da arena onde acontecia o show da cantora Ariana Grande e ajudou adultos e crianças gravemente feridos, até a chegada dos serviços de emergência.


Após a história de Jones tomar a imprensa inglesa, o filho de David Sullivan, um dos donos do time de futebol West Ham, pediu no Twitter que o ajudassem a encontrar o 'herói'. ''Eu e meu pai queremos alugar uma casa para o morador de rua em Manchester por seis meses para ajudá-lo a se estabilizar'', escreveu Dave Sullivan Jr. ''Se alguém puder nos ajudar a contatá-lo, será muito apreciado. Tal ato altruísta necessita de recompensa'', completou.



Com ajuda da internet, Dave e o pai encontraram Jones e já estão em contato para que possa ir para a sua nova moradia. Além disso, o morador de rua receberá 29.500 libras (cerca de 125.000 reais), arrecadados através de uma campanha na internet. ''Esta é a minha chance. Fiz algumas coisas erradas, estive na prisão, fui usuário de drogas, mas agora quero voltar ao trabalho e acertar a minha vida'', disse Jones à emissora ITV. ''Não havia necessidade de doações. Apenas as palavras bondosas e o reconhecimento seriam suficientes para mim'', completou.

Segundo Jones, muitas das vítimas haviam sido atingidas por pregos e ele chegou a segurar a perna de uma mulher que sangrava muito, enquanto aguardava uma ambulância. ''Eram crianças, muitas crianças com sangue por toda parte, chorando e gritando. Se eu não ajudasse, não seria capaz de viver comigo mesmo'', disse à rede CNN.


As boas ações do homem também contribuíram para o debate sobre o atual crescimento no número de sem-teto em Manchester. O recém-eleito prefeito da cidade, Andy Burnham, se comprometeu a doar 15% de seu salário para uma associação de caridade para moradores de rua.


Mais lidas da semana 🔥

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

4 livros para tratar temas difíceis com seus filhos

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Celesc abre inscrição de concurso público com salários de até R$ 4,3 mil

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem