Modelo é condenada por selfie que expõe idosa nua em vestiário

Dani Mathers, uma modelo de Los Angeles que trabalha para a Playboy americana, foi condenada a 30 dias de trabalho social por expor sem consentimento – e ainda ridicularizar – uma mulher nua, ao fazer uma selfie no vestiário da academia. A senhora, de 70 anos, tomava banho sem saber que era clicada e teve seu corpo exposto e vilipendiado nas redes sociais, em julho do ano passado. Junto à imagem do chuveiro, Dani escreveu ''Se eu não posso fingir que não vi isso, você também não'' (''If I can’t unsee this / then you can’t either'').


A modelo, que não contestou a acusação criminal de invasão de privacidade, terá de apagar grafites pela cidade de Los Angeles. Ela também ficará em condicional por três anos, de acordo com a Procuradoria da cidade de Los Angeles, que processou Mathers. ''A mensagem hoje é clara: constranger alguém pelo seu corpo não é tolerado na cidade de Los Angeles'', disse o procurador Mike Feuer em um comunicado depois da condenação da modelo.


A lei da Califórnia proíbe que se tire fotos desse tipo em segredo, mas não a sua distribuição online. Uma legislação agora em estudo na capital do Estado deve estabelecer penalidades para quem as compartilha pela internet, disse Feuer.


A pena poderia ter sido pior. A modelo de 30 anos poderia ter passado até seis meses na prisão. ''Dani está muito aliviada que o processo esteja ficando para trás'', disse seu advogado, Tom Mesereau, por telefone. ''Ela está muito arrependida do que aconteceu. Todos nós somos gratos que ela não será presa e não contestamos a acusação de contravenção''.

Mais lidas da semana 🔥

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Mulher morre após carro explodir em posto de gasolina no Rio

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Descobrimos a origem das imagens da moça que entra no bueiro

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Escolas iniciam 'caça à baleia azul'; fique atento aos sinais

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem