Jovem leva choque elétrico ao 'surfar' em trem da CPTM na zona oeste de SP

Um jovem sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, na tarde deste sábado (6), ao viajar sobre um trem da CPTM, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ele foi socorrido em estado grave.


Segundo a CPTM, o rapaz embarcou em um trem com sete amigos na estação Água Branca da linha 7-rubi, por volta das 16h. No meio do percurso, porém, decidiu sair por uma janela da composição para ''surfar'' até a estação seguinte. Já próximo da Barra Funda ele encostou na rede aérea e sofreu uma descarga elétrica de 3.000 volts.

O rapaz caiu de cima do trem e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), o levou até o Hospital das Clínicas, onde ele permanecia, na noite deste sábado, na emergência cirúrgica. Segundo o hospital, ele está entubado, em estado grave.

O caso deverá ser investigado pelo Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), na Barra Funda, onde os amigos do jovem foram encaminhados para prestar depoimento.


A CPTM informou que a circulação de trens não foi alterada. A empresa também alerta que viajar sobre o trem é uma atitude irresponsável, que coloca em risco a vida da pessoa e de todo o sistema ferroviário. O rapaz poderá ser responsabilizado por comprometer o fluxo de trens e colocar em risco outros passageiros.

Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

'Adoraria ouvir conselhos dela', diz Príncipe William sobre a mãe

Estudante é punido pela escola após raspar cabeça para ação de caridade

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem

Aos 117 anos, jamaicana Violet Brown se torna pessoa mais velha do mundo

Mulher morre após carro explodir em posto de gasolina no Rio