Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'

Resta saber se, como fez tantas vezes na franquia ''Missão Impossível'', Tom Cruise, 54 anos, vai seguir dispensando dublê. Em turnê de divulgação do longa ''A Múmia'', que abre o filão de retomada dos monstros clássicos do estúdio Universal, o ator afirmou que vem aí uma sequência de ''Top Gun: Ases Indomáveis'', filme que o projetou em 1986.  Há anos circulam boatos sobre Top Gun 2, projeto em que Cruise trabalhava com o diretor do filme original, o britânico Tony Scott, mas que foi interrompido em 2012, quando o cineasta cometeu suicídio.


''Sim, é verdade'', afirmou Cruise ao ser questionado por um veículo australiano sobre a possibilidade de o filme vir a lume. ''Provavelmente, começo a rodar no ano que vem'', disse o ator. ''Vai acontecer, definitivamente vai acontecer''.


Apesar das críticas pouco elogiosas, Top Gun, que também tinha no elenco Val Kilmer, Kelly McGillis, Meg Ryan e Tim Robbins, acabou se tornando um cult. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou 345 milhões de dólares em todo o mundo, sendo 176 milhões nos Estados Unidos e Canadá.


Tom interpreta no longa Pete ''Maverick'' Mitchell, um piloto talentoso da Marinha dos Estados Unidos que se apaixona por sua instrutora (Kelly McGillis) e compete com outro piloto, Tom ''Iceman'' Kazanski (Val Kilmer), na prestigiosa academia de pilotos Top Gun. O filme também ficou marcado pela canção ''Take My Breath Away'' (vide vídeo acima).

Mais lidas da semana 🔥

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Mulher morre após carro explodir em posto de gasolina no Rio

Eliana faz cerclagem uterina: entenda o que é o procedimento

Escolas iniciam 'caça à baleia azul'; fique atento aos sinais