''Não sou grevista, que é preguiçoso e acorda tarde'', diz Doria

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), criticou manifestantes que aderiram à Greve Geral convocada para esta sexta-feira (28) ↗ contra as reformas trabalhista e da Previdência. Logo na abertura da entrevista, Doria disse que conseguiu fugir do bloqueio que os grevistas planejavam em frente à sua casa para impedi-lo de chegar ao trabalho, porque os manifestantes ''são preguiçosos e acordam tarde''.


''Acordo cedo e trabalho, não sou grevista que dorme, é preguiçoso e acorda tarde. Não sou Jaiminho, não'', disse o prefeito em referência a um personagem do seriado mexicano ''Chaves'', marcado pela pouca disposição. Depois completou de maneira mais incisiva:

Segundo Doria, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM) estão trabalhando para abrir as ruas e avenidas que os grevistas estão bloqueando. O prefeito também disse que há um comando reunido para definir ações rápidas para solucionar efeitos da greve.

O tucano também classificou os participantes da greve de ''peleguistas''. Segundo ele, grande parte daqueles que estão em greve são pessoas que fazem política partidária há muitos anos em benefício pessoal. ''Muitos têm casas e carros de luxo a custos do trabalhador que tem que pagar contribuição sindical''.

Doria ainda reafirmou que vai cobrar multas daqueles que romperam com a decisão da Justiça, que determinou circulação mínima de 80% dos ônibus municipais. Mas disse que não vai prejudicar os servidores que chegarem atrasados ao seu local de trabalho, visto que as condições de trânsito e transporte não estão normais.


O prefeito convocou os trabalhadores a comparecerem ao emprego. ''Pessoas corretas não apoiam essa greve, ainda que chegando tarde, manifestem sua solidariedade aquilo que é direito''. Doria parabenizou os funcionários da subprefeitura de Pinheiros (zona oeste) que dormiram no local para evitar que o serviço público fosse descontinuado nesta sexta-feira.

Mais lidas da semana 🔥

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Confirmado: história de Amy Winehouse ganhará filme

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

A surpreendente história de vida da atriz que viveu a Bruxa do 71

Bolsonaro diz dispensar votos de quem ''pratica violência'' contra opositores

Comunidade LGBT fará reunião para debater se apoia Marina ou Ciro

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Criado por atrizes, conheça três coisas utilizadas até hoje