Jovem muçulmana quebra preconceitos após receber "melhor resposta" do pai

A jovem árabe Lamyaa, de 17 anos, recebeu o melhor conselho do pai ao dizer a ele que está considerando deixar de usar o hijab – o tradicional véu usado por mulheres muçulmanas.


Residente dos Estados Unidos e forte opositora de Donald J. Trump, a jovem discutia política na internet quando foi atacada por um internauta. Com argumentos preconceituosos, ele disse que ela, apesar de ser muçulmana, deveria parar de defender o Islã porque "ela não poderia nem mesmo tirar o véu sem ser agredida pelo pai".

Para provar que ele estava errado, ela decidiu enviar uma mensagem ao pai, que continua morando na Arábia Saudita. Em resposta, ele escreveu: "Minha querida, não sou eu quem decido isso. Essa não é uma decisão que deve ser tomada por um homem. Se é o que você sente que deve fazer, então vá em frente. Eu sempre irei te apoiar".

Como uma forma de quebrar o preconceito, Lamyaa publicou os prints da ofensa do internauta e da resposta do pai no Twitter, no último sábado (15). Desde então, a publicação recebeu mais de 147 mil retuítes e 321 curtidas.


Ao britânico ''Daily Mail'', ela explicou que muitas pessoas confundem os motivos pelos quais as mulheres sofrem no Oriente Médio. "Elas enfrentam a opressão, mas é por conta da cultura e não da religião", afirmou a jovem. "As pessoas frequentemente misturam as duas coisas e dizem que as práticas culturais são as religiosas. Mas isso está longe de ser verdade".

Mais lidas da semana 🔥

'Adoraria ouvir conselhos dela', diz Príncipe William sobre a mãe

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

Príncipe Harry revela que fez terapia para superar morte da mãe

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada