Jovem muçulmana quebra preconceitos após receber "melhor resposta" do pai

A jovem árabe Lamyaa, de 17 anos, recebeu o melhor conselho do pai ao dizer a ele que está considerando deixar de usar o hijab – o tradicional véu usado por mulheres muçulmanas.


Residente dos Estados Unidos e forte opositora de Donald J. Trump, a jovem discutia política na internet quando foi atacada por um internauta. Com argumentos preconceituosos, ele disse que ela, apesar de ser muçulmana, deveria parar de defender o Islã porque "ela não poderia nem mesmo tirar o véu sem ser agredida pelo pai".

Para provar que ele estava errado, ela decidiu enviar uma mensagem ao pai, que continua morando na Arábia Saudita. Em resposta, ele escreveu: "Minha querida, não sou eu quem decido isso. Essa não é uma decisão que deve ser tomada por um homem. Se é o que você sente que deve fazer, então vá em frente. Eu sempre irei te apoiar".

Como uma forma de quebrar o preconceito, Lamyaa publicou os prints da ofensa do internauta e da resposta do pai no Twitter, no último sábado (15). Desde então, a publicação recebeu mais de 147 mil retuítes e 321 curtidas.


Ao britânico ''Daily Mail'', ela explicou que muitas pessoas confundem os motivos pelos quais as mulheres sofrem no Oriente Médio. "Elas enfrentam a opressão, mas é por conta da cultura e não da religião", afirmou a jovem. "As pessoas frequentemente misturam as duas coisas e dizem que as práticas culturais são as religiosas. Mas isso está longe de ser verdade".

Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Brian May diz que Freddie Mercury perdeu parte do pé

Os dez figurinos mais caros da história do cinema

Homem atira na ex-mulher e contra si dentro de ônibus em Lages

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Após pressão de Marina, Bolsonaro volta atrás e diz que não acabará com Ministério do Meio Ambiente

Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Mulher "viciada" em silicone e bronzeamento artificial fica irreconhecível

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia