Criado por atrizes, conheça três coisas utilizadas até hoje


Elas eram musas de Hollywood, brilharam muito em produções que marcaram época e foram além. Maravilhosas, essas atrizes deixaram legados que até hoje fazem parte do nosso dia a dia. Confira quem são elas e quais são as suas importantes criações:


Já pensou como seria caótico dirigir sem saber para qual direção cada carro está indo? Em 1910, Florence Lawrence inventou um braço sinalizador automático – hoje conhecido como seta sinalizadora – e o sistema precursor das luzes de freio.

Além de criar peças automobilísticas, a atriz canadense também atuou em mais de 300 filmes. Poderosa demais, né?


Com uma beleza ímpar, a austríaca Hedy Lamarr era conhecida como uma das musas de Hollywood. Ela protagonizou o primeiro orgasmo feminino no cinema, em Êxtase (1933), e foi a estrela de filmes marcantes, como Sansão e Dalila (1949). Linda, serviu, inclusive, como inspiração para Walter Elias Disney produzir a animação Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940, ela e o amigo George Antheil fizeram uma das descobertas mais brilhantes de todos os tempos, o salto de frequência.

Eles queriam ajudar as tropas americanas e seus aliados a trocarem informações sem que o conteúdo pudesse ser descoberto pelos nazistas. E não é que a dupla conseguiu fazer isso estudando as ondas de som emitidas pelas notas de um piano?


Essa descoberta virou base para tornar possível telefones celulares, redes wireless e GPS. A tecnologia acabou engavetada e só foi redescoberta na virada do milênio.


A mais famosa intérprete da vilã Mulher-Gato, da série televisiva Batman (1966-1968), inventou um item que quase todas têm no armário: a meia-calça!

A atriz norte-americana Julie Newmar não estava feliz com o figurino de sua personagem e o achava pouco sedutor. Então, ela teve a brilhante ideia de costurar meias de náilon em sua calcinha e apareceu assim no estúdio de gravação.

O resultado você já pode imaginar, né? O visual virou tendência e a invenção foi patenteada em 1970.


Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Emmanuel Macron está de olho em Marina Silva pela 2ª vez

Brian May diz que Freddie Mercury perdeu parte do pé

Os dez figurinos mais caros da história do cinema

Homem atira na ex-mulher e contra si dentro de ônibus em Lages

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Após pressão de Marina, Bolsonaro volta atrás e diz que não acabará com Ministério do Meio Ambiente

Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Mulher "viciada" em silicone e bronzeamento artificial fica irreconhecível

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia