Ela ficou cega ao colocar lentes; e foi por um pequeno detalhe

Para muitas pessoas, a lente de contato é essencial para o cotidiano e não é possível viver sem. No entanto, para a britânica Irenie Ekkeshis, de 36 anos, sua vida mudou devido ao uso da lente, que a deixou cega de um olho. Há seis anos, Irenie descobriu que estava com uma infecção em seu olho direito, após acordar com um deles ardendo. Depois de tentar usar colírio, a jovem, entrevistada pela BBC, achou que isso fosse melhorar sua condição, no entanto, piorou, causando dor e muita sensibilidade à luz. ''Eu mal pude ir até a cozinha, porque a luz florescente era muito forte para meus olhos; doía'', contou ela.


Depois disso, ela foi até um hospital, onde foi diagnosticada com ceratite amebiana, uma doença causada pelo protozoário parasita Acanthamoeba Keratitis (AK). Com o passar do tempo, ela perdeu a visão do olho direito e começou a ver somente as cores das imagens, que estavam todas embaçadas.

O que ela descobriu foi que a infecção pode ter sido causada devido ao fato dela ter colocado a lente de contato com as mãos úmidas, depois de ter as lavado na torneira do banheiro. ''Eu não tinha tomado banho ou nadado com minhas lentes, mas eu aprendi que mesmo lavar as mãos e não secá-las adequadamente, antes de colocá-las em meus olhos, pode ter causado a infecção'', explicou.


Além disso, Irenie estava sofrendo uma dor terrível devido ao fato de que a infecção ataca a córnea, conhecido por ser um dos orgãos com os mais altos receptores de dor no corpo.  Eventualmente, depois de alguns meses, os médicos conseguiram obter a infecção sob controle que reduziu a dor; mas já havia causado cicatrizes irreversíveis em seu olho direito, o que fez sua visão ficar turva.

Mais lidas da semana 🔥

Aretha Franklin, ''rainha do soul'', morre aos 76 anos

Maioria entre indecisos, mulheres devem definir eleição presidencial

4 livros para tratar temas difíceis com seus filhos

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

'Sobrevivi a quatro sentenças de morte'

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem

Marina Silva é a 1ª presidenciável a usar blockchain em financiamento de campanha

Legado de Amy Winehouse influencia cantores e impressiona especialistas

Criado por atrizes, conheça três coisas utilizadas até hoje

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia