Casal de judeus cede espaço em assento para mãe muçulmana em metrô e foto viraliza

Uma imagem registrada no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, no último domingo de páscoa, vem deixando internautas impressionados e rapidamente viralizou ao mostrar o que, ao primeiro momento, parece ser uma cena comum. Nela, uma mãe foi clicada dando de mamar para seu bebê enquanto um casal está sentado ao seu lado.


Registrado pelo americano Jackie Summers, de 49 anos, morador do Brooklyn, a cena mostrou judeus sentados juntos com uma mãe islâmica e levantou questões sobre o atual cenário internacional de intolerância política e religiosa

"Um taoista, no caso eu, desiste de seu assento para que um casal de judeus pudesse se sentar juntos. Eles se afastam para que uma mãe muçulmana pudesse sentar e amamentar seu bebe. Isso é a América: pessoas deixando outras pessoas serem pessoas", escreveu o americano na legenda que acompanhou a publicação. Desde que foi postada, a imagem já foi compartilhada mais de 70 mil vezes e recebeu quase 100 mil curtidas.


Apesar da repercussão positiva do clique, Summers confessou em sua conta no Twitter que chegou a receber e-mails com mensagens de ódio e mesmo ameaças de morte. "Por volta de 100 mil pessoas de todo o mundo compartilharam ou curtiram a publicação no Facebook. No Twitter teve um milhão de impressões. Eu recebi cerca de duas dúzias de e-mails odiosos e ameaças de morte. Isso é uma proporção com a qual eu posso viver", escreveu na rede social.


Ao canal de notícias norte-americano "PIX11 News", Jackie comentou ainda a imagem e afirmou que a cena deveria ser mais comum. "Eu acho que existem pessoas que são ameaçadas pela ideia de que pessoas oprimidas podem trabalhar juntas para resolver problemas. Se nós trabalhássemos juntos, nós seríamos imparáveis e isso perturba algumas pessoas", completou.

Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Irmão de Suzane von Richthofen vivia longe dos holofotes e cogitou deixar o país

Mulher mais obesa do mundo perde 250 kg após cirurgia

'Três Espiãs Demais' entra para o catálogo da Netflix

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

'Adoraria ouvir conselhos dela', diz Príncipe William sobre a mãe

Estudante é punido pela escola após raspar cabeça para ação de caridade

Biólogo Richard Rasmussen é acusado de pagar para matarem botos em reportagem

Aos 117 anos, jamaicana Violet Brown se torna pessoa mais velha do mundo

Mulher morre após carro explodir em posto de gasolina no Rio