Polícia vê ação de marketing em sumiço de jovem no Acre

A Polícia Civil (PC) do Acre disse ter encontrado ''fortes indícios'' de que o desaparecimento do jovem estudante Bruno Borges, de 25 anos, tenha sido uma ação de marketing para impulsionar a divulgação de livros de sua autoria. O departamento de inteligência da corporação informou que, no mesmo dia em que o rapaz desapareceu, foi registrado em Rio Branco um contrato que tratava do faturamento de obras dele.


O ''Contrato de Sociedade no Projeto Enzo com o Lançamento de 14 Obras'' foi lavrado no dia 27 de março, no Primeiro Tabelionato de Notas e firmado com Marcelo de Souza Ferreira, amigo de Bruno. O documento define que haveria benefício de 15% do faturamento bruto do ''Projeto Enzo'' e das ''14 literaturas iniciais''.

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (31/05), o chefe do Departamento de Inteligência, delegado Alcino Júnior, afirmou que ''havia uma combinação para a publicação das obras''. O delegado classificou como ''fortes'' os indícios do afastamento voluntário de Bruno, que teria servido para dar publicidade aos livros. O amigo do estudante Marcelo foi detido por ter dado falso testemunho à polícia.


A mãe do jovem desaparecido, a empresária Denise Borges, refuta a ideia de que o sumiço do filho seja uma ''jogada de marketing''. ''Eu sou a única pessoa que li os quatro livros. Não se trata de uma jogada de marketing. Eu já sabia da existência dos contratos. Aqueles meninos ajudaram o Bruno'', disse a mãe. Denise também confirmou o lançamento do primeiro livro em breve.

''Qual o problema ele fazer um contrato para ajudar amigos que o ajudaram? O problema é que sempre tentam encontrar um meio para prejudicar a imagem de alguém de bem'', disse a irmã de Bruno, Gabriela Borges, em uma rede social.


* O vídeo disponível abaixo contém conteúdo relacionado com a publicação:


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse