Paródia de 'Branca de Neve' é criticada por gordofobia

A nova animação sul-coreana que fará uma releitura da história de ''Branca de Neve'', chamada de ''Red Shoes & the 7 Dwarfs'', está recebendo muitas críticas nas redes sociais. O filme ganhou um cartaz no Festival de Cannes em que continha a frase ''E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os anões não fossem mais baixinhos?''.


A história da animação conta a trama da princesa baixinha e gordinha que fica com um corpo alto e magro ao usar sapatos mágicos. A modelo plus size, Tess Holiday comentou em suas redes sociais: ''Como isso foi aprovado por uma equipe inteira de marketing? Por que está tudo bem falar para crianças que ser gordo é igual a ser feio?'' e marcou a conta da atriz Chloë Grace Moretz, que dublará a protagonista no longa.


Diversos fãs começaram a apoiar Tess e acusar o cartaz de body-shamming – termo utilizado para quando expressam a reprovação ou ridicularização do corpo diferente do padrão esperado. Moretz foi ao seu Twitter comentar a situação: ''Eu acabei de revisar todo o marketing para Red Shoes e eu estou tão chocada e brava, como todo mundo. Isso não foi aprovado por mim. Por favor, saibam que eu deixei os produtores do filme cientes. Emprestei minha voz para um lindo roteiro que eu espero que vocês vejam por inteiro. A verdadeira história é poderosa para jovens mulheres e me tocou. Eu sinto muito pela ofensa que estava além do meu controle criativo''.


Além do cartaz, no trailer divulgado para o filme, dois anões estão escondidos, se divertido ao assistir ''Branca de Neve'' se despir, na sua versão alta e magra e ficam muito assustados, quando a personagem retira um sapato e revela uma perna gordinha.



Em resposta às críticas, a Locus, produtora responsável pelo filme, pediu desculpas pelo anúncio e pelo trailer, que passaram o efeito contrário do que esperavam, de acordo com o britânico ''Daily Mail''. Ainda afirmou que ''o nosso filme, uma comédia familiar, carrega uma mensagem para desafiar os padrões sociais prejudiciais, relacionados à beleza física na sociedade, enfatizando a importância da beleza interior''.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse