Ouça a gravação da conversa entre Temer e o dono da JBS

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (18) a gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e um dos donos da JBS S.A., Joesley Batista. O áudio tem 39 minutos, mas a conversa entre eles começa a partir do minuto 11.


O ministro Luiz Edson Fachin decidiu retirar o sigilo da delação premiada do Grupo JBS S.A., informou a assessoria de imprensa do tribunal.


Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF suas decisões tomadas no âmbito da delação da JBS. A postura foi vista no tribunal como um gesto de ''cortesia''.

''A publicidade, de regra, é a tônica da administração pública, é o que viabiliza o acompanhamento por vocês da imprensa e o acompanhamento dos cidadãos em geral'', disse o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello a jornalistas após sessão plenária nesta tarde.


Na quarta-feira (17), a reportagem do jornal O Globo disse que o dono da JBS gravou conversas com o presidente Temer na qual ele daria aval para que o empresário comprasse o sigilo do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O Supremo abriu inquérito para investigar Temer sobre o caso.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Escolas iniciam 'caça à baleia azul'; fique atento aos sinais

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'