Ouça a gravação da conversa entre Temer e o dono da JBS

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (18) a gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e um dos donos da JBS S.A., Joesley Batista. O áudio tem 39 minutos, mas a conversa entre eles começa a partir do minuto 11.


O ministro Luiz Edson Fachin decidiu retirar o sigilo da delação premiada do Grupo JBS S.A., informou a assessoria de imprensa do tribunal.


Em sinal de deferência aos colegas da Corte, Fachin encaminhou aos demais ministros do STF suas decisões tomadas no âmbito da delação da JBS. A postura foi vista no tribunal como um gesto de ''cortesia''.

''A publicidade, de regra, é a tônica da administração pública, é o que viabiliza o acompanhamento por vocês da imprensa e o acompanhamento dos cidadãos em geral'', disse o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello a jornalistas após sessão plenária nesta tarde.


Na quarta-feira (17), a reportagem do jornal O Globo disse que o dono da JBS gravou conversas com o presidente Temer na qual ele daria aval para que o empresário comprasse o sigilo do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O Supremo abriu inquérito para investigar Temer sobre o caso.


Mais lidas da semana 🔥

Freddie Mercury aparece com último namorado em fotos raras

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Remédio é aprovado para câncer, não importa onde ele se localiza

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Notificado por deputada, Danilo Gentili rasga documento

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população

Show beneficente em Manchester arrecadou 10 milhões de libras

Comer arroz pode fazer mal à saúde?

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'