Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Kylie Bamberger, 27 anos, foi diagnosticada com alopecia universal, doença rara e autoimune que causa perda completa e total de cabelo (incluindo sobrancelhas, cílios e pelos por todo corpo), aos 15 anos de idade. Hoje, a modelo e oradora busca conscientizar e desafiar as percepções sociais e inspirar mulheres (e homens) em toda parte com sua mensagem.


No passado, Bamberger sofreu muito para conquistar autoconfiança. Durante o colégio, a modelo perdeu tanto cabelo em uma única semana que ela não podia mais prendê-lo em um simples rabo de cavalo. Para o Helth Reports, ela contou que passou muito tempo tentando esconder seu problema com chapéus e também perucas.

Depois de certo tempo, lidar com esse segredo se tornou muito cansativo e um dia, por um descuido, ela esqueceu de colocar a peruca para ir à escola e decidiu abraçar sua verdadeira aparência. ''Toda beleza é linda. Nós não podemos separar e julgar o que é ou deixa de ser belo'', contou Bamberger ao TODAY Style.

Além dos sintomas visíveis, a perda de cabelo afeta a maneira como a pessoa vê a si própria e sua autoconfiança, principalmente as mulheres. Além disso, essa doença, que normalmente é vista como um problema masculino, é, na verdade, segundo a American Hair Loss Association, muito mais presente no universo das mulheres do que se fala: elas representam cerca de 40% dos atingidos pela perda de cabelo.


Bamberger, no entanto, quer mudar esse cenário de desconhecimento e decidiu contar sua história para o mundo. Ela recentemente se abriu em um vídeo postado em seu Instagram. ''Quando eu perdi meu cabelo, eu fiquei tão focada no que tinha perdido que eu não consegui perceber o que havia ganhado. Eu finalmente ganhei a habilidade de me amar. É algo que eu insisto em dizer para as pessoas tentarem fazer. Ninguém deveria ser alienado por conta de sua aparência física. Vocês são todos lindos'', disse a modelo. O vídeo, que já tem mais de 80 mil visualizações, incitou um debate e gerou muitos comentários positivos.
Ela não usa uma peruca há cinco anos e abraçou completamente sua beleza, até mesmo no dia de seu casamento. ''Não serei eu mesma se usar uma peruca. Não é assim que meus amigos, família e marido me conhecem. Por isso, eu nunca pensei em usar uma peruca no dia do meu casamento'', comentou ela.


Por conta de sua própria experiência, hoje, ela tem um simples conselho para outras noivas: ''O seu casamento é o momento para você brilhar – e você vai brilhar de qualquer maneira, mesmo se algo espirrar no seu vestido ou se seu cabelo não estiver perfeito. Você não pode controlar tudo. As coisas serão do jeito que são. Você não vai conseguir viver exatamente esse dia novamente, então, aproveite-o''.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse