Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Dono de hits como ''Tic Tic Nervoso'' e ''A Gata Comeu'', o cantor e compositor Antônio Carlos Senefonte, conhecido artisticamente como Kid Vinil faleceu nesta sexta-feira (19), aos 62 anos, vítima de complicações de um ataque cardíaco sofrido no mês passado.


O artista nasceu em 1955, em Cedral, cidade do interior paulista. Foi vocalista da banda Magazine, e ganhou fama como um dos precursores do punk rock paulista. Depois de alguns anos no palco, Kid Vinil foi convidado para apresentar um programa na Rádio Excelsior, batizado com seu nome. Lá, o cantor deu espaço para grupos do punk rock e pós-punk paulistas.

Entre os sucessos de Kid, estão as músicas ''Sou Boy'', ''Adivinhão'' e ''Glub Glub no Clube''. Além da Magazine / Verminose, Kid também fez parte das bandas Kid Vinil, Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Seu último álbum, ''Kid Vinil Xperience'', foi lançado em 2014, posteriormente a um DVD ao vivo, ''Vinil Ao Vivo''.


Vinil também fez carreira na televisão. Em 1987, o músico apresentou os programas ''Boca Livre'' (um show de talentos) e ''Som Pop'' no Cultura. Depois, ele migrou para a Rede Bandeirantes, no comando da atração ''Mocidade Independente''. Nos anos 2000, Kid entrou para o time de VJ's da MTV, à frente do ''Lado B'', que apresentava clipes de bandas estrangeiras pouco conhecidas.


Kid Vinil passou mal ao fim de um show na cidade Conselheiro Lafaiete (MG), onde foi internado com urgência. Segundo o produtor Márcio de Souza, da equipe do músico, os médicos que o atenderam no Hospital e Maternidade São José, no interior mineiro, chegaram à conclusão de que ele teve um ataque cardíaco, que reduziu a oxigenação no cérebro e levou à formação de um edema.

O cantor faleceu no fim da tarde desta sexta no Hospital TotalCor, em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa do local.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi