Modelo é condenada por selfie que expõe idosa nua em vestiário

Dani Mathers, uma modelo de Los Angeles que trabalha para a Playboy americana, foi condenada a 30 dias de trabalho social por expor sem consentimento – e ainda ridicularizar – uma mulher nua, ao fazer uma selfie no vestiário da academia. A senhora, de 70 anos, tomava banho sem saber que era clicada e teve seu corpo exposto e vilipendiado nas redes sociais, em julho do ano passado. Junto à imagem do chuveiro, Dani escreveu ''Se eu não posso fingir que não vi isso, você também não'' (''If I can’t unsee this / then you can’t either'').


A modelo, que não contestou a acusação criminal de invasão de privacidade, terá de apagar grafites pela cidade de Los Angeles. Ela também ficará em condicional por três anos, de acordo com a Procuradoria da cidade de Los Angeles, que processou Mathers. ''A mensagem hoje é clara: constranger alguém pelo seu corpo não é tolerado na cidade de Los Angeles'', disse o procurador Mike Feuer em um comunicado depois da condenação da modelo.


A lei da Califórnia proíbe que se tire fotos desse tipo em segredo, mas não a sua distribuição online. Uma legislação agora em estudo na capital do Estado deve estabelecer penalidades para quem as compartilha pela internet, disse Feuer.


A pena poderia ter sido pior. A modelo de 30 anos poderia ter passado até seis meses na prisão. ''Dani está muito aliviada que o processo esteja ficando para trás'', disse seu advogado, Tom Mesereau, por telefone. ''Ela está muito arrependida do que aconteceu. Todos nós somos gratos que ela não será presa e não contestamos a acusação de contravenção''.

Mais lidas da semana 🔥

Eliana faz cerclagem uterina: entenda o que é o procedimento

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Abacaxi deixado em exposição engana público e é confundido com obra de arte

Deputada chamada de ''gostosa'' durante votação abre investigação

WhatsApp lança ótima atualização para quem ama enviar áudios

Disney anuncia que vai lançar seu próprio serviço de streaming

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Bailarina plus size arrasa como estrela de campanha da Target

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista