Juiz determina seis irmãos de Prince como herdeiros do cantor

Um juiz de Minnesota decidiu em sentença assinada nesta última sexta-feira (19) que seis irmãos de Prince Rogers Nelson, mais conhecido artisticamente apenas como Prince são os herdeiros de seu patrimônio, um passo-chave na longa batalha pela fortuna deixada pelo músico, morto em 2016.


Segundo Kevin Eide, o juiz do condado de Carver, onde Prince morreu repentinamente no ano passado em Paisley Park, os herdeiros da estrela de ''Purple Rain'' são sua irmã Tyka Nelson e seus cinco meios-irmãos, Omarr Baker, Alfred Jackson, Sharon Nelson, Norrine Nelson e John R. Nelson.

Em termos práticos, a decisão não concede de imediato o direito sobre a fortuna de Prince – estimada em mais de 300 milhões de dólares – a seus irmãos. Ao contrário, dá início a um processo de um ano em que as pessoas que reivindicam ter relação com Prince podem apelar, mas também podem ser definitivamente excluídas do processo, caso o juiz decida assim. A sentença do juiz irá esclarecer quem terá o controle das canções inéditas do artista.


A decisão é revelada nove dias depois de uma audiência na qual os irmãos pressionaram por uma resolução e depois de meses de reivindicações de pessoas que dizem ser descendentes de Prince. Entre as alegações recebidas pelo tribunal, estava a de uma mulher que disse ter tido um casamento secreto com Prince em Las Vegas e a de um músico pouco conhecido que alegou que Prince concordou em uma turnê a lhe dar todo o seu patrimônio.

Prince morreu em abril de 2016 depois de uma overdose acidental de fortes analgésicos. O cantor de 57 anos – aparentemente um modelo de saúde que não tinha o hábito de beber, defendia uma dieta vegetariana e demitiu músicos que abusaram das drogas – não deixou testamento e não teve filhos vivos reconhecidos.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi