Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26) o bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho de Freitas, 51. Ele foi flagrado agredindo a mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, 84 anos, em vídeos que circulam nas redes sociais desde a noite desta quinta-feira (25).


Roberto foi capturado em Raposa, região metropolitana da capital do Maranhão, e encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA), onde foi interrogado pela delegada Igliana Freitas. A juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, decretou a prisão preventiva de Roberto, que foi direcionado ao centro de triagem em Pedrinhas.


Roberto Elísio prestou depoimento à imprensa e autoridades nesta manhã. Na casa da vítima, foram encontradas munições calibre 38 e os documentos de uma pistola, que não foi encontrada pelos policiais. ''Perguntamos ao autor do crime de onde viria as munições calibre 38. Segundo ele, seria de um amigo'', disse o superintendente da Polícia Civil (PC) da capital, Armando Pacheco. Ainda foi encontrado no local um VDR com imagens internas, que será analisado pela polícia.

Roberto tentou se defender e durante entrevista a uma rádio em São Luís contestou a veracidade das imagens afirmando que sofre de esquizofrenia – distúrbio mental caracterizado por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real. Ele também chegou a afirmar que nunca agrediu a mãe, confessou viver da pensão dela e disse ainda que ''ela é tudo pra mim''.


A senhora, Joseth Coutinha é aposentada e ex professora de história. Às 09:40 da manhã a idosa chegou ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhanda de familiares e assistentes sociais para fazer o exame de corpo de delito. Joseth ficará sob cuidados do neto, filho de Roberto.


Entenda o caso

Na noite de quinta-feira, 25 de maio de 2017, vídeos de um homem, até então não identificado, começaram a circular na internet. Nas gravações, foram flagradas agressões físicas, verbais e ameaças contra uma idosa de 84 anos.

Publicado por Crystopher Plekanovsky em Quinta, 25 de maio de 2017


Publicado por Crystopher Plekanovsky em Quinta, 25 de maio de 2017

O homem foi identificado, posteriormente. Ele proferiu ameaças como: ''se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar'' e ''nem pra tu morrer logo, né?''. Roberto ainda aparece no vídeo ameaçando a mãe com um espremedor de alho e uma pequena barra de ferro.


Confira também: Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Mais lidas da semana 🔥

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Conheça o criador do jogo Baleia Azul

'A Cabana' é acusado de heresia por parte dos evangélicos

Emmanuel Macron é eleito presidente da França

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Pai mata filha de 11 meses e comete suicídio ao vivo no Facebook

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Gripe: vacina, sintomas e tratamento