Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26) o bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho de Freitas, 51. Ele foi flagrado agredindo a mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, 84 anos, em vídeos que circulam nas redes sociais desde a noite desta quinta-feira (25).


Roberto foi capturado em Raposa, região metropolitana da capital do Maranhão, e encaminhado à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA), onde foi interrogado pela delegada Igliana Freitas. A juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís, decretou a prisão preventiva de Roberto, que foi direcionado ao centro de triagem em Pedrinhas.


Roberto Elísio prestou depoimento à imprensa e autoridades nesta manhã. Na casa da vítima, foram encontradas munições calibre 38 e os documentos de uma pistola, que não foi encontrada pelos policiais. ''Perguntamos ao autor do crime de onde viria as munições calibre 38. Segundo ele, seria de um amigo'', disse o superintendente da Polícia Civil (PC) da capital, Armando Pacheco. Ainda foi encontrado no local um VDR com imagens internas, que será analisado pela polícia.

Roberto tentou se defender e durante entrevista a uma rádio em São Luís contestou a veracidade das imagens afirmando que sofre de esquizofrenia – distúrbio mental caracterizado por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real. Ele também chegou a afirmar que nunca agrediu a mãe, confessou viver da pensão dela e disse ainda que ''ela é tudo pra mim''.


A senhora, Joseth Coutinha é aposentada e ex professora de história. Às 09:40 da manhã a idosa chegou ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhanda de familiares e assistentes sociais para fazer o exame de corpo de delito. Joseth ficará sob cuidados do neto, filho de Roberto.


Entenda o caso

Na noite de quinta-feira, 25 de maio de 2017, vídeos de um homem, até então não identificado, começaram a circular na internet. Nas gravações, foram flagradas agressões físicas, verbais e ameaças contra uma idosa de 84 anos.

Publicado por Crystopher Plekanovsky em Quinta, 25 de maio de 2017


Publicado por Crystopher Plekanovsky em Quinta, 25 de maio de 2017

O homem foi identificado, posteriormente. Ele proferiu ameaças como: ''se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar'' e ''nem pra tu morrer logo, né?''. Roberto ainda aparece no vídeo ameaçando a mãe com um espremedor de alho e uma pequena barra de ferro.


Confira também: Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Mais lidas da semana 🔥

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi

Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para bebês

''Eu sou a pedra no sapato do Bruno'', diz mãe de Eliza Samúdio

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima