Globo investe em estratégia para salvar Ibope da trama das 11

O salto de 6 pontos na audiência na semana passada, quando, pela primeira vez, a Globo exibiu ''Os Dias Eram Assim'' depois de ''A Força do Querer'' numa quinta-feira, levou a emissora a transformar a experiência em estratégia. Hoje, a trama das onze, que vem sendo chamada de super-série mas não passa de um novelão, volta a ir ao ar logo depois da novela de Gloria Perez.


Na quinta-feira passada, ''Os Dias Eram Assim'', que vinha marcando 13 pontos nas quintas-feiras na Grande São Paulo, registrou média de 19 pontos, segundo o Ibope. Com a elevação, a novela – ops, série – teve média de 18 pontos ao longo da semana passada na região, contra a audiência média de 16 pontos obtida nas cinco primeiras semanas no ar. A trama folhetinesca estreou em 17 de abril.

Como toda trama das onze, às segundas-feiras ''Os Dias Eram Assim'' já é exibida depois da novela das 21h, desde o começo. Nesta segunda, aquecida pelo recorde de ''A Força do Querer'', que pegou uma audiência boa do ''Jornal Nacional'' pautado pela crise política e chegou a 36 pontos, a série de Ângela Chaves e Alessandra Poggi marcou 25 pontos. Foi a segunda melhor audiência da trama – o recorde é 26 pontos.


Enredo

O capítulo desta quinta-feira deve render outro índice bom a ''Os Dias Eram Assim''. É nele que Arnaldo, o frio e calculista empresário vivido por Antonio Calloni, será assassinado. Ele é pai, na trama, da protagonista Alice, vivida por Sophie Charlotte.


Mais lidas da semana 🔥

Eliana faz cerclagem uterina: entenda o que é o procedimento

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Deputada chamada de ''gostosa'' durante votação abre investigação

WhatsApp lança ótima atualização para quem ama enviar áudios

Disney anuncia que vai lançar seu próprio serviço de streaming

Show beneficente em Manchester arrecadou 10 milhões de libras

Saiba quem é sua alma gêmea de acordo com o seu signo

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Justiça determina que Gentili apague vídeo sobre Maria do Rosário

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'