Globo investe em estratégia para salvar Ibope da trama das 11

O salto de 6 pontos na audiência na semana passada, quando, pela primeira vez, a Globo exibiu ''Os Dias Eram Assim'' depois de ''A Força do Querer'' numa quinta-feira, levou a emissora a transformar a experiência em estratégia. Hoje, a trama das onze, que vem sendo chamada de super-série mas não passa de um novelão, volta a ir ao ar logo depois da novela de Gloria Perez.


Na quinta-feira passada, ''Os Dias Eram Assim'', que vinha marcando 13 pontos nas quintas-feiras na Grande São Paulo, registrou média de 19 pontos, segundo o Ibope. Com a elevação, a novela – ops, série – teve média de 18 pontos ao longo da semana passada na região, contra a audiência média de 16 pontos obtida nas cinco primeiras semanas no ar. A trama folhetinesca estreou em 17 de abril.

Como toda trama das onze, às segundas-feiras ''Os Dias Eram Assim'' já é exibida depois da novela das 21h, desde o começo. Nesta segunda, aquecida pelo recorde de ''A Força do Querer'', que pegou uma audiência boa do ''Jornal Nacional'' pautado pela crise política e chegou a 36 pontos, a série de Ângela Chaves e Alessandra Poggi marcou 25 pontos. Foi a segunda melhor audiência da trama – o recorde é 26 pontos.


Enredo

O capítulo desta quinta-feira deve render outro índice bom a ''Os Dias Eram Assim''. É nele que Arnaldo, o frio e calculista empresário vivido por Antonio Calloni, será assassinado. Ele é pai, na trama, da protagonista Alice, vivida por Sophie Charlotte.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse