Após AVC, Arlindo Cruz perde 30 kg e tem lado esquerdo paralisado

Após 49 dias internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz se recupera aos poucos do AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico que sofreu em março deste ano ↗.


Nesse período, o sambista foi submetido a uma traqueostomia para respirar pela garganta e precisou ser alimentado por sonda, o que o fez emagrecer 30 kg.

Em entrevista à revista Cultura Coletiva, o filho do cantor, Arlindo Neto, 25 anos, mais conhecido como Arlindinho, contou que o pai tem algumas sequelas do AVC. ''Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos'', explicou.

Arlindinho falou ainda sobre uma missa pela recuperação do artista no dia 20 de maio, em Realengo. ''Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora'', destacou.

Consciente, Arlindo Cruz será transferido para a unidade semi-intensiva até o fim dessa semana.


Trajetória

Arlindo Cruz tem 58 anos e é um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil. Além de escrever e cantar, ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo – sua primeira gravação foi ainda na adolescência, com um dos fundadores da Portela, Antônio Candeia Filho. Antes da carreira solo, Arlindo foi integrante do Fundo de Quintal de 1981 a 1993.

Segundo o site oficial do sambista, Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas como Zeca Pagodinho (''Bagaço de Laranja'') e Beth Carvalho (''Jiló com Pimenta''). O cantor também escreveu para sua escola de coração, Império Serrano. Venceu concursos para emplacar sambas nos carnavais de 1996, 1997, 1999, 2003, 2006, 2007 e 2011. Em sua carreira solo, Arlindo segue lançando CDs e DVDs.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse