Anitta sobre 'Paradinha' e a carreira internacional: 'Nível raro'

Anitta deu mais um passo na carreira internacional com o lançamento, nesta quarta-feira, de ''Paradinha'', música que canta em espanhol, apesar do título em português. Anitta, que já conta com uma participação na canção ''Ginza'', de J. Balvin, e uma parceria com o também colombiano Maluma na faixa ''Sim ou Não'', diz ter percebido o potencial da música latina ao viajar pelos países do continente. ''Eu já viajava para países latinos há dois anos, para pesquisar sobre a cultura e entendi que era questão de tempo para a música em espanhol ficar muito grande em números'', disse a cantora, em evento realizado para apresentar ''Paradinha'' à imprensa em São Paulo, nesta quarta (31).


Trabalho de casa feito, Anitta se diz pronta para se lançar ao exterior, trajetória que é acompanhada de perto por fãs e críticos no Brasil. ''As pessoas não fazem ideia de como todo esse caminho internacional foi estudado e demorou muitos anos. Aqui no Brasil, isso é imenso, porque ninguém nunca chegou nesse nível em outros países, mas lá fora, tem várias pessoas tentando'', comentou ela, sobre a repercussão que a sua carreira internacional tem tido no país. Sem deixar, é claro, de se elogiar e de manter o pé no chão. ''É muito difícil. Por isso, eu não tenho planos agora. Temos que ver como será a reação do público''.

A nova faixa foi escrita em português por Anitta, Umberto Tavares e Jefferson Junior, e depois traduzida.


Durante as gravações do clipe de ''Paradinha'' em Nova York, Anitta chegou a ser reconhecida por não-brasileiros na cidade. As gravações, aliás, foram definidas por ela como difíceis. ''A gente teve que gravar no meio da rua e formou um grande número de pessoas paradas me assistindo. Eu morri de vergonha'', relatou dando risadas.

''Paradinha'' consagra o famoso passo do ''quadradinho'' da cantora, em que ela rebola acompanhando pequenas paradas da música. O clipe já está disponível no YouTube.


O público pode ser nacional, mas o fato é que ''Paradinha'', a nova investida de Anitta no mercado internacional, decolou bem. O clipe teve quase 3 milhões de visualizações em pouco mais de 3 horas no ar.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população