'X-Men 92' bebe humor e aventura de série de TV noventista

O clima da década de 1990 preenche cada uma das páginas da HQ ''X-Men 92'', como fica evidente com os super-heróis treinando em shoppings, enfrentando clones e robôs.


A publicação que faz uma homenagem ao sucesso da TV naquela década chega finalmente às bancas no Brasil recuperando as principais características da série: o bom humor, a aventura, a cadeira de rodas voadora do professor Xavier e a jovem mutante que solta fogos de artificio pela mão, Jubileu.

A revista faz parte do arco das ''Guerras Secretas'', uma série que está reformando todo o universo Marvel Comics. Não é necessário, porém, acompanhar outras histórias da saga. Os personagens são apresentados um a um, em um arco completo com 130 páginas. A equipe é formada por Jean Grey, Wolverine, Fera, Tempestade, Ciclope, Jubileu, Gambit e Vampira.

Na revista, há aventura o tempo todo – uma hora eles estão atirando uns contra os outros, logo em seguida lutando contra Sentinelas – com bons toques de humor – Wolverine praticamente não usa as garras antes de contar uma piada –, mas o maior destaque dela é a presença dos vilões: a cientista Cassandra Nova, uma das mais malvadas do universo mutante, e o Barão Robert Kelly, que governa a realidade onde vivem os X-Men.


O encadernado reúne as quatro primeiras das sete publicações da série nos EUA. A continuação deve ser lançada este ano. Uma outra revista que explora o universo da série X-Men 92 também deve ser publicada em breve, mas as histórias de ambas são separadas.


Mais lidas da semana 🔥

Eliana faz cerclagem uterina: entenda o que é o procedimento

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Abacaxi deixado em exposição engana público e é confundido com obra de arte

Deputada chamada de ''gostosa'' durante votação abre investigação

WhatsApp lança ótima atualização para quem ama enviar áudios

Disney anuncia que vai lançar seu próprio serviço de streaming

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Bailarina plus size arrasa como estrela de campanha da Target

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista