'X-Men 92' bebe humor e aventura de série de TV noventista

O clima da década de 1990 preenche cada uma das páginas da HQ ''X-Men 92'', como fica evidente com os super-heróis treinando em shoppings, enfrentando clones e robôs.


A publicação que faz uma homenagem ao sucesso da TV naquela década chega finalmente às bancas no Brasil recuperando as principais características da série: o bom humor, a aventura, a cadeira de rodas voadora do professor Xavier e a jovem mutante que solta fogos de artificio pela mão, Jubileu.

A revista faz parte do arco das ''Guerras Secretas'', uma série que está reformando todo o universo Marvel Comics. Não é necessário, porém, acompanhar outras histórias da saga. Os personagens são apresentados um a um, em um arco completo com 130 páginas. A equipe é formada por Jean Grey, Wolverine, Fera, Tempestade, Ciclope, Jubileu, Gambit e Vampira.

Na revista, há aventura o tempo todo – uma hora eles estão atirando uns contra os outros, logo em seguida lutando contra Sentinelas – com bons toques de humor – Wolverine praticamente não usa as garras antes de contar uma piada –, mas o maior destaque dela é a presença dos vilões: a cientista Cassandra Nova, uma das mais malvadas do universo mutante, e o Barão Robert Kelly, que governa a realidade onde vivem os X-Men.


O encadernado reúne as quatro primeiras das sete publicações da série nos EUA. A continuação deve ser lançada este ano. Uma outra revista que explora o universo da série X-Men 92 também deve ser publicada em breve, mas as histórias de ambas são separadas.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse