Viola Davis é ícone de 2017 da revista ''Time''; veja outras mulheres

A revista norte-americana ''Time'' lança anualmente sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo naquele ano. Em 2017, felizmente, várias mulheres inspiradoras foram nomeadas em todas as categorias. A atriz vencedora do Oscar, Viola Davis foi destacada como um dos ícones – a convidada para escrever sua homenagem foi a também vencedora do Oscar, Meryl Streep. A pesquisadora Celina Turchi, líder de grupo de estudos sobre zika, é a única brasileira citada.


A lista não se propõe a apontar responsáveis por feitos louváveis, mas os personagens mais impactantes, nomeando figuras muitas vezes controversas, como o presidente dos Estados Unidos Donald J. Trump. Para dar conta dos mais influentes em diversos segmentos, há nomes divididos em cinco categorias.

Também são citadas: a atriz Emma Stone (La La Land), com perfil escrito por Brie Larson; Demi Lovato, pelo discurso de superação da depressão; a diretora Ava DuVernay, única negra indicada ao Globo de Ouro de melhor direção por ''Selma''; a modelo Ashley Graham, que luta contra o padrão de beleza e a ginasta norte-americana Simone Biles, que ganhou cinco medalhas olímpicas com apenas 18 anos.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, aparece entre as lideranças, assim como Yuriko Koike, primeira governadora da história de Tóquio. Melinda Gates, que toca a Fundação Bill Gates, foi homenageada por Sheryl Sandberg, COO do Facebook.


Mulheres menos conhecidas, mas com contribuições sociais, também foram lembradas, caso das organizadoras da ''Marcha das Mulheres nos Estados Unidos'': Tamika Mallory, Bob Bland, Carmen Perez e Linda Sarsour.



Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população