'Parem de me encarar', diz Caitlyn Jenner ao anunciar cirurgia genital


Caitlyn Jenner afirmou ter realizado cirurgia genital, dois anos após a decatleta campeã olímpica anunciar sua transição para mulher. Jenner, de 67 anos é uma das mais conhecidas mulheres transgênero norte-americanas. Ela diz, em seu livro de memórias que ainda será lançado, que realizou a cirurgia em janeiro e que decidiu ir a público ''para que todos vocês possam parar de me encarar''.

''Vocês querem saber, agora vocês sabem. E é por isto que está é a primeira vez, e a última, que irei falar sobre isto'', escreveu Jenner em trechos vazados de ''The Secrets of My Life'' (Os Segredos da Minha Vida).

Os trechos foram publicados pelo site ''RadarOnline'' antes do lançamento do livro. A editora Grand Central Publishing informou nesta terça-feira 11, que não quer discutir sobre o conteúdo antes da data de lançamento.

Jenner anunciou sua nova identidade em uma entrevista televisiva em abril de 2015 e a mudança de nome de Bruce para Caitlyn em um ensaio fotográfico para a ''Vanity Fair''. Jenner, padrasto das estrelas de reality show Kim, Kourtney e Khloe Kardashian, posteriormente teve seu próprio reality show sobre sua transição.


De acordo com os trechos dissipados, Caitlyn disse que a cirurgia, que é cara e complexa, foi um sucesso e que agora se sente ''não só linda, mas livre''.

Ela disse ainda que ter um pênis não tinha ''nenhum dom especial ou uso para mim… Eu só queria ter todas as partes certas. Eu também estou cansada de ter que comprimir a maldita coisa o tempo inteiro''.

Muitas pessoas transgênero compartilharam a aflição de Caitlyn por receberem perguntas intrusivas sobre suas genitálias, embora muitas não passem por cirurgias de redesignação de gênero, citando o alto custo.

Somente 11% de mulheres transgênero tiveram testículos removidos e 12% realizaram vaginoplastias, de acordo com a pesquisa mais recente do Centro Nacional dos EUA para Igualdade Transgênero.

Janer conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1976, na época, conhecida apenas por Bruce.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Mãe de menina de 8 anos vítima de ataque em Manchester ainda não sabe que filha morreu

Filho agressor fazia empréstimos em nome da mãe aposentada

Leandro Hassum faz montagem com pai morto – com quem não tem foto

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'

Claudia Raia desafia Eriberto Leão e cria saia justa no Faustão

Cachorro de Kid Vinil ficará com o companheiro do cantor

Globo investe em estratégia para salvar Ibope da trama das 11

Morador de rua que ajudou vítimas de Manchester ganha casa

Modelo é condenada por selfie que expõe idosa nua em vestiário