Pai solteiro aprende a fazer penteados na filha e quer motivar outros homens

Pai solteiro de uma menina e um menino, o britânico Nate Denton, de 42 anos, aprendeu a fazer incríveis penteados nos cabelos da filha, de seis anos, e agora quer encorajar outros homens a fazerem o mesmo.


Morador de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, Nate aprendeu a fazer rabos de cavalo e tranças elaboradas assistindo a tutoriais no YouTube, e adquiriu uma habilidade que, para ele, parecia impossível. ''Eu começava a suar só de pensar em fazer um rabo de cavalo ou uma trança na minha filha, porque achava absolutamente impossível'', relembra em entrevista ao Daily Mail.

Divorciado desde 2015, o inglês sentiu-se na obrigação de começar a fazer mais que um simples rabo de cavalo para mandar a filha para a escola. Ele ainda diz que acredita que os pais, mesmo casados, deveriam também ter esse papel. ''Na verdade, não há nada de 'feminino' em arrumar os cabelos da sua filha. É o que todos os homens deveriam fazer. Não deveria ser visto como algo que cabe simplesmente às mães'', afirma Nate.


Agora habituado a dar forma aos cabelos de Nevaeh, o homem inova nos penteados e chega até a incluir bichinhos de pelúcia entre as mechas.

Os visuais criativos são sucesso entre as coleguinhas da menina. ''As mães às vezes me param durante a saída e dizem que suas filhas vivem pedindo para que o pai de Nevaeh arrume os cabelos delas'', conta ele. ''No Dia dos Namorados, minha filha me disse que ninguém mais tinha um coração nos cabelos. Para o dia do dinossauro, nós fizemos o cabelo dela parecer um Estegossauro, o que ficou ótimo!''.


Disposto a motivar outros pais, Nate criou uma conta no Instagram para documentar os penteados que faz na pequena. Ele ainda usa a página para mostrar que cuida também do visual arrepiado do mais novo, Dexter, de cinco anos.


''As pessoas têm mandado lindas mensagens dizendo o quanto é legal que eu faça isso pela minha filha, mas quando é um prazer ver seu bebê tão feliz, quem não faria isso?'', reflete o pai. ''Nevaeh e eu somos muito próximos e é uma felicidade ver a cara dela quando ela olha para as fotos dos penteados. Ela é a principal razão para eu continuar aprendendo''.








* Reportagem com informações do [Daily Mail]


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse