Pai solteiro aprende a fazer penteados na filha e quer motivar outros homens

Pai solteiro de uma menina e um menino, o britânico Nate Denton, de 42 anos, aprendeu a fazer incríveis penteados nos cabelos da filha, de seis anos, e agora quer encorajar outros homens a fazerem o mesmo.


Morador de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, Nate aprendeu a fazer rabos de cavalo e tranças elaboradas assistindo a tutoriais no YouTube, e adquiriu uma habilidade que, para ele, parecia impossível. ''Eu começava a suar só de pensar em fazer um rabo de cavalo ou uma trança na minha filha, porque achava absolutamente impossível'', relembra em entrevista ao Daily Mail.

Divorciado desde 2015, o inglês sentiu-se na obrigação de começar a fazer mais que um simples rabo de cavalo para mandar a filha para a escola. Ele ainda diz que acredita que os pais, mesmo casados, deveriam também ter esse papel. ''Na verdade, não há nada de 'feminino' em arrumar os cabelos da sua filha. É o que todos os homens deveriam fazer. Não deveria ser visto como algo que cabe simplesmente às mães'', afirma Nate.


Agora habituado a dar forma aos cabelos de Nevaeh, o homem inova nos penteados e chega até a incluir bichinhos de pelúcia entre as mechas.

Os visuais criativos são sucesso entre as coleguinhas da menina. ''As mães às vezes me param durante a saída e dizem que suas filhas vivem pedindo para que o pai de Nevaeh arrume os cabelos delas'', conta ele. ''No Dia dos Namorados, minha filha me disse que ninguém mais tinha um coração nos cabelos. Para o dia do dinossauro, nós fizemos o cabelo dela parecer um Estegossauro, o que ficou ótimo!''.


Disposto a motivar outros pais, Nate criou uma conta no Instagram para documentar os penteados que faz na pequena. Ele ainda usa a página para mostrar que cuida também do visual arrepiado do mais novo, Dexter, de cinco anos.


''As pessoas têm mandado lindas mensagens dizendo o quanto é legal que eu faça isso pela minha filha, mas quando é um prazer ver seu bebê tão feliz, quem não faria isso?'', reflete o pai. ''Nevaeh e eu somos muito próximos e é uma felicidade ver a cara dela quando ela olha para as fotos dos penteados. Ela é a principal razão para eu continuar aprendendo''.








* Reportagem com informações do [Daily Mail]


Mais lidas da semana 🔥

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Filme ''Anastasia'' se torna musical na Broadway

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Taiwan aprova emenda que proíbe consumo de carne de cães e gatos

25 fatos curiosos sobre Psicologia