Pai mata filha de 11 meses e comete suicídio ao vivo no Facebook

O tailandês Wuttisan Wongtalay, de 20 anos, iniciou uma transmissão ao vivo no Facebook e mostrou o momento em que ele mata a filha, Beta, de 11 meses, e comete suicídio. Os corpos dos dois foram encontrados em um prédio abandonado na província de Phuket, na Tailândia, na última segunda-feira (24).


O vídeo de quatro minutos mostra o jovem bebendo algo de uma garrafa, dando um gole à criança e, em seguida, amarrando uma corda ao redor do pescoço dela para matá-la por enforcamento. Depois, ele também se enforca.

A polícia local confirmou que o líquido ingerido pelos dois trata-se de ''kraton'': uma bebida produzida com plantas nativas e que tem efeito sedativo e psicotrópico.

Segundo o jornal Daily Mail, o homem desconfiava de traição da namorada, Jiranuch Trirat, que era mãe da criança, e horas antes, havia ameaçado matá-la. Com medo, a mulher saiu de casa às 15h, mas deixou o bebê com ele. "Eu fiquei com medo e fugi de casa", relembra a tailandesa. "Voltei para casa no fim da tarde e eles não estavam lá. Eu liguei para ele, para que ele trouxesse Beta, mas não consegui contato. Foi então que eu vi o vídeo e chamei a polícia".


O policial Kissana Phathanacharoen disse que este é o primeiro caso no país de assassinato transmitido pelo Facebook. Para ele, casos parecidos em outros países, como o que aconteceu nos Estados Unidos, podem ter influenciado o pai.


O vídeo original, com a morte de pai e filha, foi retirado da rede social horas após a transmissão, mas cópias continuam circulando na internet. Embora não tenha comentado este caso, o Facebook recentemente se comprometeu a tentar impedir transmissões de assassinato e suicídio na plataforma.


* Reportagem com informações do [Daily Mail]


Mais lidas da semana 🔥

Eliana faz cerclagem uterina: entenda o que é o procedimento

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Abacaxi deixado em exposição engana público e é confundido com obra de arte

Deputada chamada de ''gostosa'' durante votação abre investigação

WhatsApp lança ótima atualização para quem ama enviar áudios

Disney anuncia que vai lançar seu próprio serviço de streaming

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Bailarina plus size arrasa como estrela de campanha da Target

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista