Pai mata filha de 11 meses e comete suicídio ao vivo no Facebook

O tailandês Wuttisan Wongtalay, de 20 anos, iniciou uma transmissão ao vivo no Facebook e mostrou o momento em que ele mata a filha, Beta, de 11 meses, e comete suicídio. Os corpos dos dois foram encontrados em um prédio abandonado na província de Phuket, na Tailândia, na última segunda-feira (24).


O vídeo de quatro minutos mostra o jovem bebendo algo de uma garrafa, dando um gole à criança e, em seguida, amarrando uma corda ao redor do pescoço dela para matá-la por enforcamento. Depois, ele também se enforca.

A polícia local confirmou que o líquido ingerido pelos dois trata-se de ''kraton'': uma bebida produzida com plantas nativas e que tem efeito sedativo e psicotrópico.

Segundo o jornal Daily Mail, o homem desconfiava de traição da namorada, Jiranuch Trirat, que era mãe da criança, e horas antes, havia ameaçado matá-la. Com medo, a mulher saiu de casa às 15h, mas deixou o bebê com ele. "Eu fiquei com medo e fugi de casa", relembra a tailandesa. "Voltei para casa no fim da tarde e eles não estavam lá. Eu liguei para ele, para que ele trouxesse Beta, mas não consegui contato. Foi então que eu vi o vídeo e chamei a polícia".


O policial Kissana Phathanacharoen disse que este é o primeiro caso no país de assassinato transmitido pelo Facebook. Para ele, casos parecidos em outros países, como o que aconteceu nos Estados Unidos, podem ter influenciado o pai.


O vídeo original, com a morte de pai e filha, foi retirado da rede social horas após a transmissão, mas cópias continuam circulando na internet. Embora não tenha comentado este caso, o Facebook recentemente se comprometeu a tentar impedir transmissões de assassinato e suicídio na plataforma.


* Reportagem com informações do [Daily Mail]


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

5 coisas que as mães de autistas gostariam que você soubesse