O que significa Curriculum Vitae?

Curriculum Vitae ou 'currículo', em português (brasileiro), é um termo proveniente do latim, e significa 'trajetória de vida'. Curriculum Vitae pode ser também abreviado para CV. É um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e/ou acadêmica e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências.


curriculum vitae tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para as empresas, podendo também ser usado como instrumento de apoio em situações acadêmicas. O curriculum vitae é uma síntese de qualificações e aptidões, na qual o candidato a alguma vaga de emprego descreve suas experiências profissionais, formação acadêmica, e outros dados pessoas.

É a forma que a maioria das empresas usam para selecionar seus funcionários. Geralmente o currículo é enviado de forma impressa e por e-mail para as empresas, no website de algumas ainda é possível criar seu próprio currículo, para permanecer no banco de dados das mesmas.



Existe diferentes modelos de curriculum vitae, porém, o ideal é que todos sempre contenham as informações básicas, como dados para contato, as experiências profissionais do candidato, sua formação acadêmica, cursos que realizou, seja de línguas, informática e etc. É muito importante fazer um currículo sem erros de grafia, se for necessário colocar foto, que não seja nada vulgar ou que possa prejudicar a imagem do candidato (Atualmente a foto deve ser adicionada somente se exigido pela empresa contratante).

Mais lidas da semana 🔥

Celesc abre inscrição de concurso público com salários de até R$ 4,3 mil

Descobrimos a origem das imagens da moça que entra no bueiro

Saiba quem é sua alma gêmea de acordo com o seu signo

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Cientistas descobrem por que comer fibras faz bem à saúde

Noiva com alopecia emociona convidados com sua confiança

Brian May diz que Freddie Mercury perdeu parte do pé

Mulher "viciada" em silicone e bronzeamento artificial fica irreconhecível

Médicos acreditam que cura do HIV virá até 2020

Maju Coutinho é a nova apresentadora do Jornal Hoje