''Não sou grevista, que é preguiçoso e acorda tarde'', diz Doria

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), criticou manifestantes que aderiram à Greve Geral convocada para esta sexta-feira (28) ↗ contra as reformas trabalhista e da Previdência. Logo na abertura da entrevista, Doria disse que conseguiu fugir do bloqueio que os grevistas planejavam em frente à sua casa para impedi-lo de chegar ao trabalho, porque os manifestantes ''são preguiçosos e acordam tarde''.


''Acordo cedo e trabalho, não sou grevista que dorme, é preguiçoso e acorda tarde. Não sou Jaiminho, não'', disse o prefeito em referência a um personagem do seriado mexicano ''Chaves'', marcado pela pouca disposição. Depois completou de maneira mais incisiva:

Segundo Doria, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar (PM) estão trabalhando para abrir as ruas e avenidas que os grevistas estão bloqueando. O prefeito também disse que há um comando reunido para definir ações rápidas para solucionar efeitos da greve.

O tucano também classificou os participantes da greve de ''peleguistas''. Segundo ele, grande parte daqueles que estão em greve são pessoas que fazem política partidária há muitos anos em benefício pessoal. ''Muitos têm casas e carros de luxo a custos do trabalhador que tem que pagar contribuição sindical''.

Doria ainda reafirmou que vai cobrar multas daqueles que romperam com a decisão da Justiça, que determinou circulação mínima de 80% dos ônibus municipais. Mas disse que não vai prejudicar os servidores que chegarem atrasados ao seu local de trabalho, visto que as condições de trânsito e transporte não estão normais.


O prefeito convocou os trabalhadores a comparecerem ao emprego. ''Pessoas corretas não apoiam essa greve, ainda que chegando tarde, manifestem sua solidariedade aquilo que é direito''. Doria parabenizou os funcionários da subprefeitura de Pinheiros (zona oeste) que dormiram no local para evitar que o serviço público fosse descontinuado nesta sexta-feira.

Mais lidas da semana 🔥

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

'A Cabana' é acusado de heresia por parte dos evangélicos

Conheça o criador do jogo Baleia Azul

Pai mata filha de 11 meses e comete suicídio ao vivo no Facebook

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Emmanuel Macron é eleito presidente da França

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença