Médicos 'cultivam' nariz e boca em barriga de mulher para cirurgia de reconstrução facial


Médicos chineses estão trabalhando para dar um novo rosto para uma mulher, mas o 'método de criação' é um pouco diferente do que estamos acostumados. Os cirurgiões vão 'cultivar' uma nova boca e um novo nariz na barriga da paciente. As informações são do britânico ''Daily Mail''.

A paciente de 27 anos perdeu o nariz, lábios e bochechas após passar por complicações resultantes de um caso grave de febre, que também a fez perder os dedos da mão. Ela sofre com problemas para comer e falar desde então.


Seu estado ficou conhecido nacionalmente após ela fazer um post usando o nome 'Ye Lv Zi' em uma rede social no ano passado. Ela contou que sofreu muito preconceito e o caso ganhou a atenção de diversos profissionais médicos do país.

Um grupo liderado pelo cirurgião Li Qingfeng elaborou um plano considerado 'pioneiro' para ajudar a paciente. A equipe inclui profissionais especializados em cirurgias no crânio e boca.

"As feições faciais dela não se desenvolveram totalmente e isso causou muitos problemas para ela. A reconstrução da estrutura interna de seu nariz e boca é mais difícil do que aquelas de outros pacientes machucados".


Com a ajuda de uma impressora 3D, a equipe fez réplicas das estruturas faciais da paciente, "que ajudaram muito", afirmou o Dr. Li. Depois, a paciente vai passar por quatro cirurgias, que devem ser completadas ao longo de um ano. O primeiro estágio foi completado na segunda (10), durou mais de 12 horas e lidou com os desenhos da estrutura facial da paciente. O procedimento completo deve custar 500 mil yuans (cerca de 221 mil reais).

Em uma postagem feita na rede social Weibo, a mulher expressou gratidão pela chance de 'recomeçar sua vida'. Ela também revelou que o hospital disse que ela não deve se preocupar com os custos da operação.

O tecido que 'cresce sozinho' é uma criação da equipe do Dr. Li, e ganhou o segundo lugar no prêmio nacional chinês de desenvolvimento na tecnologia e na ciência.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Netflix vai tirar do catálogo séries famosas da TV; veja quais

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população