Médicos 'cultivam' nariz e boca em barriga de mulher para cirurgia de reconstrução facial


Médicos chineses estão trabalhando para dar um novo rosto para uma mulher, mas o 'método de criação' é um pouco diferente do que estamos acostumados. Os cirurgiões vão 'cultivar' uma nova boca e um novo nariz na barriga da paciente. As informações são do britânico ''Daily Mail''.

A paciente de 27 anos perdeu o nariz, lábios e bochechas após passar por complicações resultantes de um caso grave de febre, que também a fez perder os dedos da mão. Ela sofre com problemas para comer e falar desde então.


Seu estado ficou conhecido nacionalmente após ela fazer um post usando o nome 'Ye Lv Zi' em uma rede social no ano passado. Ela contou que sofreu muito preconceito e o caso ganhou a atenção de diversos profissionais médicos do país.

Um grupo liderado pelo cirurgião Li Qingfeng elaborou um plano considerado 'pioneiro' para ajudar a paciente. A equipe inclui profissionais especializados em cirurgias no crânio e boca.

"As feições faciais dela não se desenvolveram totalmente e isso causou muitos problemas para ela. A reconstrução da estrutura interna de seu nariz e boca é mais difícil do que aquelas de outros pacientes machucados".


Com a ajuda de uma impressora 3D, a equipe fez réplicas das estruturas faciais da paciente, "que ajudaram muito", afirmou o Dr. Li. Depois, a paciente vai passar por quatro cirurgias, que devem ser completadas ao longo de um ano. O primeiro estágio foi completado na segunda (10), durou mais de 12 horas e lidou com os desenhos da estrutura facial da paciente. O procedimento completo deve custar 500 mil yuans (cerca de 221 mil reais).

Em uma postagem feita na rede social Weibo, a mulher expressou gratidão pela chance de 'recomeçar sua vida'. Ela também revelou que o hospital disse que ela não deve se preocupar com os custos da operação.

O tecido que 'cresce sozinho' é uma criação da equipe do Dr. Li, e ganhou o segundo lugar no prêmio nacional chinês de desenvolvimento na tecnologia e na ciência.

Mais lidas da semana 🔥

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Filme ''Anastasia'' se torna musical na Broadway

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Taiwan aprova emenda que proíbe consumo de carne de cães e gatos

25 fatos curiosos sobre Psicologia