Viagem e cultura: jovens entre 15 e 29 anos têm desconto garantido

Você não precisa mais apresentar uma – carteirinha de estudante – para ter descontos em eventos culturais. Na verdade, a novidade do programa Identidade Jovem, que está em exercício desde o fim do ano passado, garante 50% de desconto para quem tem entre 15 e 29 anos em filmes, teatros, viagens, esporte e lazer.


Em shows, peças, sessões de cinema e demais eventos culturais, o documento funciona exatamente como a carteirinha de estudante, garantindo a meia entrada.

Já em viagens interestaduais, são reservadas duas vagas inteiramente gratuitas em ônibus, trens e embarcações para quem possui o documento. Quando estas acabam, é obrigatório que as empresas garantam a estes jovens mais duas passagens, desta vez com 50% de desconto.


Para obter a tal Identidade Jovem, é necessário pertencer a uma família com renda mensal de até dois salários mínimos – além de ser inscrito (e estar com seus dados atualizados) no Cadastro Único do governo federal.




Dá para pedir a sua pela internet ou pelo aplicativo, para usar sempre que precisar. Se quiser se cadastrar ou entender melhor como funciona, acesse o site da Caixa.


Mais lidas da semana 🔥

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Filme ''Anastasia'' se torna musical na Broadway

25 fatos curiosos sobre Psicologia

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'