Criado por atrizes, conheça três coisas utilizadas até hoje


Elas eram musas de Hollywood, brilharam muito em produções que marcaram época e foram além. Maravilhosas, essas atrizes deixaram legados que até hoje fazem parte do nosso dia a dia. Confira quem são elas e quais são as suas importantes criações:


Já pensou como seria caótico dirigir sem saber para qual direção cada carro está indo? Em 1910, Florence Lawrence inventou um braço sinalizador automático – hoje conhecido como seta sinalizadora – e o sistema precursor das luzes de freio.

Além de criar peças automobilísticas, a atriz canadense também atuou em mais de 300 filmes. Poderosa demais, né?


Com uma beleza ímpar, a austríaca Hedy Lamarr era conhecida como uma das musas de Hollywood. Ela protagonizou o primeiro orgasmo feminino no cinema, em Êxtase (1933), e foi a estrela de filmes marcantes, como Sansão e Dalila (1949). Linda, serviu, inclusive, como inspiração para Walter Elias Disney produzir a animação Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940, ela e o amigo George Antheil fizeram uma das descobertas mais brilhantes de todos os tempos, o salto de frequência.

Eles queriam ajudar as tropas americanas e seus aliados a trocarem informações sem que o conteúdo pudesse ser descoberto pelos nazistas. E não é que a dupla conseguiu fazer isso estudando as ondas de som emitidas pelas notas de um piano?


Essa descoberta virou base para tornar possível telefones celulares, redes wireless e GPS. A tecnologia acabou engavetada e só foi redescoberta na virada do milênio.


A mais famosa intérprete da vilã Mulher-Gato, da série televisiva Batman (1966-1968), inventou um item que quase todas têm no armário: a meia-calça!

A atriz norte-americana Julie Newmar não estava feliz com o figurino de sua personagem e o achava pouco sedutor. Então, ela teve a brilhante ideia de costurar meias de náilon em sua calcinha e apareceu assim no estúdio de gravação.

O resultado você já pode imaginar, né? O visual virou tendência e a invenção foi patenteada em 1970.


Mais lidas da semana 🔥

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Filme ''Anastasia'' se torna musical na Broadway

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Taiwan aprova emenda que proíbe consumo de carne de cães e gatos