Garota presta depoimento após ser ameaçada no ''Desafio da Baleia Azul''

O ''Desafio da Baleia Azul'', um jogo perigoso que está deixando pais de crianças e adolescentes em alerta, pode ter sido a causa de cortes pelo corpo de uma adolescente. A garota de 13 anos esteve nesta quarta-feira 19, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, acompanhada da mãe.


De acordo com o delegado Jorge Ferreira, a jovem estaria sendo ameaçada por um grupo de pessoas e já tem, inclusive, lesões pelo corpo. "Aqui em Pernambuco é o primeiro caso oficialmente que chega à polícia. E a gente tem que ser célere", destacou o delegado.

Segundo Ferreira, parte do material de investigação também será mandado para a Polícia Federal (PF), já que o grupo atua em todo o Brasil.

Os cortes fariam parte de etapas do ''Desafio da Baleia Azul''. A mãe da adolescente, que não teve a identidade revelada, disse que ficou preocupada e que só ficou sabendo do envolvimento da filha após a irmã mais velha da garota ver a menina se mutilando. "Na rede social a gente verifica que tem as siglas F57, as mesmas marcadas nas pernas e nos braços dela", relatou.


A adolescente já havia cumprido uma tarefa e se mutilado por não ter cumprido outra. "Fiquei com medo de perder minha filha", contou a mãe. "É o que a gente mais vê nas reportagens que o último desafio é a morte", apontou.

O Desafio da Baleia Azul

Um grupo de criminosos por trás do jogo desafia meninos e meninas por meio de redes sociais a realizar tarefas que vão desde assistir filmes de terror madrugada a dentro, automutilação e suicídio.

O jogo teria se iniciado na Rússia, no ano de 2016, e já levou adolescentes a se matar, o que leva a polícia a investigar casos aqui no Brasil.

Crime

Quem induzir ou auxiliar de alguma forma o suicídio pode ser condenado de dois a seis anos de reclusão. No caso de a indução ser praticada por um menor de idade, o pai ou responsável está sujeito a pena.


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi

Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para bebês

''Eu sou a pedra no sapato do Bruno'', diz mãe de Eliza Samúdio

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima