Estudante faz bomba caseira e perde a mão em explosão na Rússia

Um estudante russo de 17 anos perdeu a mão direita e parte da esquerda após ser atingido pela explosão de uma bomba caseira que ele mesmo construiu. O caso aconteceu na Ilha de Vassiliev, na Rússia, na última quinta-feira (13).


Segundo informações de jornais locais, o jovem, identificado apenas como Andrey K., saiu de casa com o artefato na mochila para ir até uma biblioteca. A bomba explodiu na entrada do local e deixou justamente ele como o único ferido.


Levado ao hospital St. Mary Magdalena, o estudante foi induzido ao coma e passou por cirurgia. Investigadores encontraram fotos da criação da bomba em uma rede social, além de conversas dele com uma amiga, e suspeitam que Andrey tenha montado o artefato para impressioná-la.


Apesar do caso ter ocorrido dias após o ataque no metrô de São Petersburgo, que deixou 15 mortos e dezenas de feridos, as autoridades disseram nesta terça-feira (18), que não estão considerando o caso como um ato terrorista, mas como um acidente causado por um estudante "com um grande interesse em química".


* Reportagem com informações do [Daily Mail]


Mais lidas da semana 🔥

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Conheça o criador do jogo Baleia Azul

'A Cabana' é acusado de heresia por parte dos evangélicos

Emmanuel Macron é eleito presidente da França

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

Pai mata filha de 11 meses e comete suicídio ao vivo no Facebook

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Gripe: vacina, sintomas e tratamento