'Ele tinha certeza de que seria seu último show', diz Wanderléa sobre Jerry Adriani

Amiga de longa data de Jerry Adriani – um dos ídolos da Jovem Guarda que morreu neste último domingo (23) –, a cantora Wanderléa Salim revelou o que aconteceu antes do último show do artista, realizado no dia 22 de março no Theatro NET do Rio de Janeiro.


''Ele queria fazer o show, mas tentei pedir que ele não fizesse, que era melhor fazer os exames. Ele tinha certeza de que seria o último show dele'', lamenta Wanderléa.

Jerry, que completou 70 anos em janeiro, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para tratar um câncer.

Ao lado do amigo desde a descoberta da doença, a cantora contou ainda que uma homenagem especial deve acontecer para honrar sua memória.

''A doença o deixou no leito de imediato. O Jerry foi uma pessoa amiga dos seus amigos, um companheiro fiel e generoso. E eu tenho certeza de que os fãs e amigos da Jovem Guarda vão fazer uma homenagem bem linda porque ele merece. Foi um homem gentil, amoroso, carinhoso e com esse talento, só nos deixou coisas boas'', afirma Wanderléa.

Surgimento da doença


Desde o início de março, o cantor vinha relatando, por meio das redes sociais, seus problemas de saúde. Ele foi internado logo após o carnaval. Em 4 de março, publicou um vídeo em que afirmou ter sentido ''problemas físicos'' no fim do período carnavalesco. Por isso consultou seu médico e foi orientado a se internar.


Submetido a ''uma pequena intervenção'', que não detalhou, o cantor disse que a situação estava ''sob controle''.

Em 14 de março, Adriani voltou a se manifestar no Facebook, desta vez por um texto: ''Como muitos sabem, fui surpreendido por problemas de saúde que me levaram a uma internação e à constatação de que havia passado por uma trombose profunda que acabou provocando embolia pulmonar'', dizia o post.

Na ocasião, Adriani teve que cancelar shows, o que também anunciou em seu perfil.

O cantor voltaria a ser internado no último dia 7. Já no dia 10, publicou uma nota em suas redes sociais anunciando que estava com câncer, sem mais detalhes. Segundo o post, o câncer foi diagnosticado após ''uma série de exames''.

''Jerry está começando tratamento para controle desta patologia. Pedimos a todos que, independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor'', dizia a nota.

Após o anúncio da morte neste último domingo, os perfis de Adriani receberam várias manifestações de pesar, de fãs e diversos músicos.


* A playlist disponível abaixo contém conteúdo relacionado com a publicação


Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi

Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para bebês

''Eu sou a pedra no sapato do Bruno'', diz mãe de Eliza Samúdio

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima