'Ele tinha certeza de que seria seu último show', diz Wanderléa sobre Jerry Adriani

Amiga de longa data de Jerry Adriani – um dos ídolos da Jovem Guarda que morreu neste último domingo (23) –, a cantora Wanderléa Salim revelou o que aconteceu antes do último show do artista, realizado no dia 22 de março no Theatro NET do Rio de Janeiro.


''Ele queria fazer o show, mas tentei pedir que ele não fizesse, que era melhor fazer os exames. Ele tinha certeza de que seria o último show dele'', lamenta Wanderléa.

Jerry, que completou 70 anos em janeiro, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para tratar um câncer.

Ao lado do amigo desde a descoberta da doença, a cantora contou ainda que uma homenagem especial deve acontecer para honrar sua memória.

''A doença o deixou no leito de imediato. O Jerry foi uma pessoa amiga dos seus amigos, um companheiro fiel e generoso. E eu tenho certeza de que os fãs e amigos da Jovem Guarda vão fazer uma homenagem bem linda porque ele merece. Foi um homem gentil, amoroso, carinhoso e com esse talento, só nos deixou coisas boas'', afirma Wanderléa.

Surgimento da doença


Desde o início de março, o cantor vinha relatando, por meio das redes sociais, seus problemas de saúde. Ele foi internado logo após o carnaval. Em 4 de março, publicou um vídeo em que afirmou ter sentido ''problemas físicos'' no fim do período carnavalesco. Por isso consultou seu médico e foi orientado a se internar.


Submetido a ''uma pequena intervenção'', que não detalhou, o cantor disse que a situação estava ''sob controle''.

Em 14 de março, Adriani voltou a se manifestar no Facebook, desta vez por um texto: ''Como muitos sabem, fui surpreendido por problemas de saúde que me levaram a uma internação e à constatação de que havia passado por uma trombose profunda que acabou provocando embolia pulmonar'', dizia o post.

Na ocasião, Adriani teve que cancelar shows, o que também anunciou em seu perfil.

O cantor voltaria a ser internado no último dia 7. Já no dia 10, publicou uma nota em suas redes sociais anunciando que estava com câncer, sem mais detalhes. Segundo o post, o câncer foi diagnosticado após ''uma série de exames''.

''Jerry está começando tratamento para controle desta patologia. Pedimos a todos que, independentemente de seus credos, solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor'', dizia a nota.

Após o anúncio da morte neste último domingo, os perfis de Adriani receberam várias manifestações de pesar, de fãs e diversos músicos.


* A playlist disponível abaixo contém conteúdo relacionado com a publicação


Mais lidas da semana 🔥

Abacaxi deixado em exposição engana público e é confundido com obra de arte

Avó faz manta para neto mas detalhe 'indecente' chama atenção

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

WhatsApp lança ótima atualização para quem ama enviar áudios

Prefeito de vilarejo italiano oferece € 2 mil para que pessoas se mudem para o local

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'

Guia prático do chá: o que você precisa saber sobre a bebida

Modelo é condenada por selfie que expõe idosa nua em vestiário

Pippa Middleton se casa e sobrinhos participam de cerimônia

Coreia do Norte diz estar pronta para ir à guerra se Trump quiser