Ela ficou cega ao colocar lentes; e foi por um pequeno detalhe

Para muitas pessoas, a lente de contato é essencial para o cotidiano e não é possível viver sem. No entanto, para a britânica Irenie Ekkeshis, de 36 anos, sua vida mudou devido ao uso da lente, que a deixou cega de um olho. Há seis anos, Irenie descobriu que estava com uma infecção em seu olho direito, após acordar com um deles ardendo. Depois de tentar usar colírio, a jovem, entrevistada pela BBC, achou que isso fosse melhorar sua condição, no entanto, piorou, causando dor e muita sensibilidade à luz. ''Eu mal pude ir até a cozinha, porque a luz florescente era muito forte para meus olhos; doía'', contou ela.


Depois disso, ela foi até um hospital, onde foi diagnosticada com ceratite amebiana, uma doença causada pelo protozoário parasita Acanthamoeba Keratitis (AK). Com o passar do tempo, ela perdeu a visão do olho direito e começou a ver somente as cores das imagens, que estavam todas embaçadas.

O que ela descobriu foi que a infecção pode ter sido causada devido ao fato dela ter colocado a lente de contato com as mãos úmidas, depois de ter as lavado na torneira do banheiro. ''Eu não tinha tomado banho ou nadado com minhas lentes, mas eu aprendi que mesmo lavar as mãos e não secá-las adequadamente, antes de colocá-las em meus olhos, pode ter causado a infecção'', explicou.


Além disso, Irenie estava sofrendo uma dor terrível devido ao fato de que a infecção ataca a córnea, conhecido por ser um dos orgãos com os mais altos receptores de dor no corpo.  Eventualmente, depois de alguns meses, os médicos conseguiram obter a infecção sob controle que reduziu a dor; mas já havia causado cicatrizes irreversíveis em seu olho direito, o que fez sua visão ficar turva.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Morre Kid Vinil, aos 62 anos, precursor do punk rock

Sequestrado em maternidade, Pedrinho é advogado de Aécio Neves

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima

Internada aos 5 meses de gravidez, Eliana tem avaliação diária

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Escolas iniciam 'caça à baleia azul'; fique atento aos sinais

Tom Cruise indomável: ator confirma sequência de 'Top Gun'