Babá de Madeleine McCann quebra silêncio sobre caso após 10 anos

O desaparecimento de Madeleine McCann aconteceu há 10 anos e ainda está rendendo depoimentos e reviravoltas sobre o caso. A garota britânica, de 3 anos, sumiu quando estava hospedada em um hotel de Portugal, com a sua família, e, desde então, não há sequer vestígios sobre o que, de fato, aconteceu. Quem resolveu quebrar o silêncio dessa vez, foi a babá da menina em entrevista ao jornal Daily Mirror, nesta terça-feira (18).


''Um hóspede chegou até mim e disse que algo estava acontecendo e que alguém estava procurando por uma criança. Na hora, não pensei que se tratava de Maddie. Minutos depois, eu vi a Kate [mãe de Madeleine] chorando, amigos a confortando, e Gerry [o pai] olhando embaixo de carros. Eu tentei ajudá-los'', disse.

Ela ainda disse que, o resort português, popular entre britânicos, já tinha uma fama de ser perigoso para quem trabalhava por lá. As babás, por exemplo, eram alertadas sobre perigo de estupro.


Além disso, ela disse que os pais de Madeleine estavam em estado catatônico após o ocorrido e Gerry gritava ''eles a levaram''. A cena foi tão marcante que contou ainda ser atormentada pelas imagens.

A babá ficou surpresa quando surgiram suposições de que casal fosse responsável pelo desaparecimento da menina e complementou dizendo que a polícia portuguesa foi negligente no caso.


''Eu digo que não. De jeito nenhum. Pelas reações, não há chance. Não entrei no apartamento deles, mas muita gente esteve lá. Não havia ninguém para dizer: ‘Precisamos fechar isso agora’. A polícia demorou muito para chegar, talvez uma hora e meia'', contou.

Mais lidas da semana 🔥

Homem que agrediu a própria mãe idosa é preso após repercussão de vídeos

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Coreia do Norte exibe mísseis e aumenta rumor de ataque nuclear

Escapei de um marido violento, mas vi minha filha morrer nas mãos do goleiro Bruno

Roger Moore, ator de '007', morre aos 89 anos

'13 Reasons Why': 2ª temporada vai mostrar outros pontos de vista

Fátima Bernardes quebra silêncio sobre o contrato com a Friboi

Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para bebês

''Eu sou a pedra no sapato do Bruno'', diz mãe de Eliza Samúdio

O ''jogo da baleia azul'' e a tragédia de Maria de Fátima