A descoberta que fez Jennifer Aniston superar o divórcio com Brad Pitt

Quando passamos por uma situação difícil, os livros de autoajuda podem nos mostrar soluções para superar essa fase conturbada da vida. Contudo, experiências simples e aproveitar o presente também pode ajudar. E muito. Encontrar o prazer no presente foi exatamente a saída encontrada pela atriz Jeniffer Aniston, 48 anos, para atravessar o fim de seu relacionamento com o ator Brad Pitt, 53 anos, há mais de 10 anos.


Considerados por anos como um dos casais mais queridos de Hollywood, os dois se divorciaram em 2005. Poucos meses após a separação, Pitt engatou um romance com Angelina Jolie, 41 anos. O novo relacionamento do ator foi muito comentado na época, já que Pitt e Angelina se conheceram nos bastidores do filme ''Sr. e Sra. Smith'' quando ele ainda era casado com a ex-mulher.

Um mês após o fim do processo de divórcio, ela esteve presente no The Oprah Winfrey Show para falar sobre sua vida de solteira – atualmente, a atriz é casada com o ator Justin Theroux, 45 anos. Ao ser questionada sobre qual foi a lição deste processo, Jennifer disse que aprendeu a aproveitar cada momento da vida.

A epifania veio durante uma aula de ioga que fazia com uma amiga. ''Quando terminamos, a gente ficou um tempo lá, se alongando. E eu olhei para ela e falei: 'Quer saber? Eu tenho que dizer: estou sentindo algo que eu não sei se eu já senti antes. E, nesse momento, não quero estar em outro lugar a não ser onde estou agora''', disse Aniston.

Para Jennifer, aproveitar aquela aula significava esquecer o passado e curtir o que acontecia naquele instante em sua vida. ''Isso significa que não estava pensando em algo do passado, estava preocupada ou obcecada sobre o futuro. Aquilo foi um sentimento de paz total''.


A atriz ainda completou que essa percepção a ajudou mais a superar o fim de seu relacionamento do que livros de autoajuda. ''Você pode lê-los e tentar internalizar isso, mas a verdade é que você se pergunta 'ok, e como eu faço isso?' e você se frustra porque não conseguiu se sentir bem'', contou. ''E um dia você está com sua amiga fazendo ioga e você chega lá: 'ah, agora eu sei!'''.

Mais lidas da semana 🔥

Ela se vestiu de homem para viajar livremente no século 19

12 séries que são verdadeiras joias escondidas na Netflix

Sisu abre inscrições para o 2º semestre

Uma noite de 'MasterChef' com JB, o crítico mais crítico da gastronomia

Bronquiolite: 10 perguntas e respostas sobre a doença

Filme ''Anastasia'' se torna musical na Broadway

Com gravidez de risco, Eliana se afasta da TV: 'Dúvidas e medo'

Mãe faz alerta após filha ter infecção causada por urina de cachorro na praia

Dono de bicicleta condena tatuagem em testa de adolescente: 'Não consegui dormir'

Taiwan aprova emenda que proíbe consumo de carne de cães e gatos